Prefeitura inaugurou nova sede da EMUEF que atenderá crianças da Comunidade de Califórnia

• Quarta, 13 Novembro 2019 15:19
  • Publicado em Obras

A Prefeitura em solenidade inaugural e parceria com a Secretária de Educação e Esportes e Secretaria de Obras e serviços Urbanos, entregou hoje (13) à Comunidade de Califórnia na Sede do Município, a tão esperada estrutura física da Escola Municipal Unidocente de Ensino Fundamental - EMUEF. A escola vai atender crianças da comunidade desde a Educação infantil (4 e 5 anos) até ao 5º ano do Ensino Fundamental.

EMUF California 1 20191113 084638 EMUF California 7

Participaram da inauguração vários representantes de relevância para a comunidade, incluindo o prefeito Wanzete Krüger que sempre enfatiza a importância do investimento em educação. Mesmo debaixo de constante chuva, alunos e membros da comunidade de Califórnia também estiveram presente nesta data tão significativa.

EMUF California 4 EMUF California 9

Durante a solenidade foram apresentados, pelos alunos, músicas e danças ensaiadas para a ocasião. Também foi dado a oportunidade às autoridades presentes para se pronunciarem. No momento de descerrar a placa o prefeito fez questão de que as crianças estivessem ao redor e que fossem elas a faze-lo.

EMUF California 5 EMUF California 6

A EMUEF de Califórnia é reconhecida pelo trabalho pedagógico realizado a partir das especialidades das escolas multiseriadas. O novo prédio é mais uma conquista e reconhecimento do poder publico municipal pelo papel que a EMUEF desenvolve e pela valorização da educação no campo.

EMUF California 12 EMUF California 13

A nova estrutura da unidade escolar de Califórnia conta com uma sala de aula, sala de informática, biblioteca, uma sala para professores e de Atendimento Educacional Especializado (AEE), três banheiros, sendo um para pessoas com deficiência, área de serviço, despensa, cozinha e refeitório. A obra, foi totalmente custeada com recursos próprios da Prefeitura de Domingos Martins, que totalizou R$ 270.844,67.

EMUF California 2 EMUF California 14 EMUF California 8

• Última modificação em Segunda, 18 Novembro 2019 11:13