Chuvas: Domingos Martins continua em alerta; veja números da Defesa Civil

• Segunda, 18 Novembro 2019 11:01
  • Publicado em Governo

Hoje (18) pela manhã o prefeito Wanzete Krüger esteve reunido com o secretariado municipal para mais uma reunião de alinhamento sobre a continuidade das ações e trabalhos. Na última quinta-feira (14) a Prefeitura decretou situação de emergência, e desde então, os trabalhos não param. Equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Interior e Transporte, de Desenvolvimento Rural trabalham no atendimento às ocorrências de deslizamento de terra, obstrução de estradas e apoio às famílias atingidas pelas chuvas. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social presta o apoio aos desalojados e desabrigados. Todas as demais secretarias apoiam os trabalhos.

Também durante o final de semana as máquinas carregadas por um deslizamento de terra na garagem da Prefeitura foram retiradas do local. A retroescavadeira já está em funcionamento, já os danos no caminhão pipa e na patrol estão em avaliação.

Os trabalhos continuam, veja os números atualizados da Defesa Civil Municipal:

- 23 residências interditadas;
- 03 residências parcialmente interditadas (com possibilidade, caso a chuva continue, de serem interditadas completamente);
- 01 residência destruída por queda de barreira;
- 54 pessoas desalojadas;
- 02 pessoas desabrigadas;
- Até o momento não há pessoas feridas e nem vítimas fatais;
- Estradas vicinais apresentam pontos de deslizamento, mas não há interdição total das vias;
Localidades do município mais afetadas: Sede (Campinho), Santa Isabel (Vale da Estação, Capela das Águas e Bom Jesus) e Biriricas.

EM CASO DE OCORRÊNCIAS, A POPULAÇÃO DEVE ACIONAR A DEFESA CIVIL PELO TELEFONE (27) 99903-1417.

• Última modificação em Segunda, 25 Novembro 2019 10:24