Delícias e artesanatos na Vila do Papai Noel

Delícias e artesanatos na Vila do Papai Noel Fotos: Marcos Miertschink

Visitar a Vila do Papai Noel, em Domingos Martins, já é um programa super bacana para a família e para os amigos. Mas você sabia que além de passear, é possível encontrar por lá diversas delícias e artesanatos da região? Dá para levar um pouquinho do município para casa!

estandes vila papai noel 1 estandes vila papai noel 2 estandes vila papai noel 3

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com a Associação Martinense de Artesanato (Amarte), a Associação Martinense de Artesanato Germânico (Amag), e o Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano.

estandes vila papai noel 10 estandes vila papai noel 12
estandes vila papai noel 14 estandes vila papai noel 16

Entre as opções caseiras comercializadas estão biscoitos, geleias, compotas, doces cristalizados, vinhos, licores, tortas, produtos congelados, bombons, banana chips e pães de mel. Os tradicionais biscoitos natalinos decorados também estão à venda.

estandes vila papai noel 8 estandes vila papai noel 15

Já no Armazém do Noel o público encontra produtos da agroindústria martinense: queijos, embutidos, cafés especiais, fubá, e mel e derivados, entre outros.

Os estandes de artesanato reúnem diversos tipos de peças, desde panos de decoração a itens específicos da época natalina, como botas de feltro, guirlandas, enfeites, pesos de porta, panos de prato, bonecos de neve, entre outros.

estandes vila papai noel 4 estandes vila papai noel 5 estandes vila papai noel 13

A pintura típica germânica, o Bauernmalerei, é outra atração da Vila do Papai Noel. O estande concentra dezenas de peças decoradas para diversas utilidades. Destacam-se os enfeites de porta e de chaves, quadrinhos, espelhos, caixinhas, bandejas e pratos decorativos e relógios. Peças temáticas de Natal também estão presentes, como os presépios.

estandes vila papai noel 6

Os estandes estão abertos ao público todos os dias, de acordo com os horários de funcionamento da Vila do Papai Noel. De segunda à quinta, das 16h às 22h; sexta e sábado, das 10h à 00h; domingo, das 10h às 22h. Entrada gratuita.

(1 Voto)
  • Última modificação em Sexta, 13 Dezembro 2019 14:38