Abrigo ‘Pecinhas Para Unir’ em Campinho recebe kits doados por grupo de jovens

O abrigo institucional “Pecinhas Para Unir” mantido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu na semana passada 11 kits de material escolar para atender as necessidades das crianças que vivem na casa. Os kits foram doados por um grupo de jovens que fazem parte de dois times de futebol, Amigos Futebol Clube e Mindingos Futebol Clube, e promovem jogos beneficentes para instituições escolhidas por eles.

Doação abrigo 3 Doação abrigo 5

O “Pecinhas Para Unir”, entidade escolhida neste final de ano, realiza o serviço de acolhimento e atendimento psicológico de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. Atualmente se encontram no abrigo 11 crianças que são cuidadas por uma equipe técnica composta por: Psicologa, Assistente Social e a Coordenadora do abrigo, Elaine Moraes Bezerra Raese Ferreira. As crianças da instituição foram escolhidas previamente pelo grupo de amigos e receberam os kits contendo itens de acordo com a necessidade delas.

A entrega da doação foi feita na tarde da última sexta-feira (06) na localidade onde funciona o abrigo pelos representantes dos times, Adriano Braz de Souza e Patrick Waiandt. A coordenadora Elaine Moraes Bezerra Raese Ferreira recebeu a doação com muita gratidão por ter sido o “Pecinhas Para Unir” escolhido dessa vez para receber a doação.

De acordo com o representante do grupo, Adriano Braz de souza, os Amigos Futebol Clube e Mindingos Futebol Clube, se reúnem durante o ano para bater uma bolinha e, sempre pensando em fazer o bem, realizam de três a quatro jogos beneficentes durante o ano arrecadando vários tipos de produtos. Uma média de 75 pessoas se envolvem nas ações para arrecadar e doar os itens com muito amor e carinho à entidades escolhidas por eles ao longo do ano.

Quer doar?

O Abrigo Institucional “Pecinhas para Unir” não tem seu endereço divulgado por questões de segurança e de garantia de proteção aos abrigados. Para fazer a sua doação, você deve entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (localizada na antiga LBA). Telefone: (27) 3268-3218.

• Última modificação em Segunda, 16 Dezembro 2019 14:49