Oficina social sobre trabalho infantil é realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

A Secretaria de Assistência realizou na última quarta-feira (11) a primeira oficina social do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento teve como tema: Trabalho Infantil - Mitos e Verdades, e aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal, em Campinho. O principal objetivo foi capacitar servidores ligados à área.

PETI 1 PETI 4 PETI 5

Ao todo foram 22 profissionais que fazem parte do Conselho Tutelar, da própria secretaria, Assistência Social (CRAS, CREAS, Vigilância Socioassistencial, secretária executiva dos Conselhos, equipe técnica e coordenação do abrigo Pecinhas para Unir, técnica e coordenação do CadUnico e Programa Bolsa Família), além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Vigilância Sanitária.

PETI 2 PETI 1a

Durante o evento foram abordados conceitos, as piores formas de trabalho infantil e quais são os mitos e as verdades. Após a palestra, foram realizados estudos de casos em grupo. Um outro seminário, desta vez envolvendo outras esferas e aberto ao público em geral, está sendo organizado para o primeiro semestre de 2020.

(1 Voto)
  • Última modificação em Quarta, 18 Dezembro 2019 10:34