Brilho de Natal: Sexta (20) tem videomapping e chegada do Papai Noel e das Princesas

O Brilho de Natal de Domingos Martins segue encantando moradores e turistas. A cidade tem registrado grande movimentação, principalmente nos finais de semana, e a expectativa é a de que a sede do município receba mais público com o início das férias escolares e a aproximação das festas de fim de ano.

Inaugurado no último dia 29, o evento tem o tema “Era uma vez…Papai Noel visita os contos de Grimm” reunindo tradição, religiosidade e cultura alemã em uma decoração especial por toda a cidade.

Toda a decoração é inspirada nos clássicos contos infantis dos irmãos alemães Jacob e Wihelm como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria, entre outros. A Vila do Papai Noel mais uma vez encanta crianças e adultos, com uma inédita pista de gelo. Mais de 180 mil microlâmpadas são utilizadas.

Decoracao praça 10 Decoracao praça 15
Decoracao praça 1 Decoracao praça 16

A religiosidade e a tradição da data estarão representadas no Coreto da Fé, com um presépio em tamanho natural, na Praça da Anunciação e na Avenida da Estrela Guia. Outros elementos como anjos, bolas, árvores de Natal, e claro, muitas luzes, completam os cenários.

A programação cultural também continua com atrações locais de dança e música. Nesta sexta (13) o Quinteto de Metais de Domingos Martins se apresenta às 19h30, na Rua de Lazer. Amanhã (14) as atrações são o Grupo de Danças Hugelmanner Plattler, às 19h, e Eden Show de Natal, às 20h, no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt. No domingo (15), as crianças do grupo Fröhlich Kreis apresentam danças alemãs às 19h, também no coreto da praça.

Durante a semana a Igreja Luterana realiza mais uma Caminhada do Advento pelas ruas da cidade. Entoando cânticos, os participantes anunciam o Natal e visitam algumas residências. A iniciativa é aberta ao público, com saída às 19h, da sede da igreja.

Videomapping e chegada do Papai Noel e das Princesas

Na próxima sexta-feira (20), a partir das 19h, o Brilho de Natal faz a reedição na noite de abertura, novamente com show itinerante, videomapping, chegada do Papai Noel e das princesas, ascender das luzes, queima de fogos e apresentações do Coral Comunidade de Rapadura, Acorde Melgaço e Grupo Canto de Paz Especial de Natal.

videomapping 1 papai noel 2

A programação de Réveillon também já está definida com apresentações de Nagomah, Forró Agitação e Aço Doce, além de queima de fogos. O Brilho de Natal segue até o dia 6 de janeiro do ano que vem, quando será realizada a tradicional Folia de Reis com a participação de grupos locais e de outros municípios capixabas. A noite será encerrada com um show musical com Padre Helcio Grespan.

Vila do Papai Noel com mina dos Sete Anões e pista de gelo

Uma das principais atrações do Brilho de Natal de Domingos Martins, a Vila do Papai Noel volta neste ano ao modelo já adotado em anos anteriores, com entrada gratuita para o público. Seguindo novamente o estilo rústico com a utilização de muitas luzes e verde, o local também possui a fachada completamente aberta para visualização.

Toda a decoração da Vila do Papai Noel é inspirada em uma clássica vila germânica natalina. Além da casa do Bom Velhinho será possível visitar a igreja, a roda d’água, o coreto e a inédita mina dos Sete Anões. O local ainda vai abrigar espaço para estandes de comercialização da agroindústria martinense e de artesanato local.

Vila do Papai Noel 4 Vila do Papai Noel 9
Vila do Papai Noel 5 pista gelo 2

Quem quiser registrar o momento com o Papai Noel poderá tirar fotos gratuitamente pelo celular. Haverá também a opção de foto feita por um profissional e impressa na hora, neste caso serviço pago.

Ainda na Vila do Papai Noel outra atração inédita nesses 23 anos de realização do Brilho de Natal será a pista de gelo. A estrutura será montada na parte dos fundos e atenderá ao público infantil e adulto, mediante compra de ingressos que variam de R$ 25 a R$ 70.

A Praça Domingos José Martins (Praça da Biquinha) é outro ponto inspirado na religiosidade do Natal. O local foi transformado na Praça da Anunciação e tem iluminação e decoração especiais. Outros pontos da cidade, como o pórtico de entrada, a Casa da Cultura, o Centro Cultural Imperador e a Avenida Presidente Vargas também estão no clima natalino com ornamentação temática.

O 23º Brilho de Natal de Domingos Martins é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Tem o apoio da EDP, do Sicoob e do Condomínio Espelho d’Água.

Programe-se!

23º Brilho de Natal de Domingos Martins
“Era uma vez… Papai Noel Visita os contos de Grimm”

Data: 29 de novembro a 6 de janeiro

00h: Show Pirotécnico
01h30: Encerramento

06 de janeiro – Segunda-Feira
19h: Folia de Reis com os grupos Folia de Reis de Pedra Azul, Folia de Reis Conceição do Castelo
e Terno de Reis Estrela da Amizade - Alfredo Chaves – Anchieta
21h: Show com Padre Helcio Grespan – Cantai Louvores ao Senhor

*Programação Sujeita a Mudanças sem Aviso Prévio

Dias e horários de funcionamento da Vila do Papai Noel e da pista de gelo

Segunda a quinta-feira: 16h às 22h
Sextas: 10h à 00h
Sábados: 10h à 00h
Domingos: 10h às 22h
Entrada da Vila do Papai Noel: Gratuita

Preços da pista de gelo:
R$ 25,00 - 20 min
R$ 30,00 - 25 min
R$ 35,00 - 30 min
R$ 70,00 - 60 min
Para bebês e crianças entre 2 e 4 anos, o passeio é realizado em um carrinho, guiado por um instrutor: R$ 25,00 - 10 min
Acima de 5 anos, a criança pode patinar sozinha no patins.

Foto com o Papai Noel
Feita com celular: gratuita