Encontrão da Terceira Idade encerra o ano com muita animação e celebração para mais de mil idosos

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social concluiu as atividades do Programa da Terceira Idade deste ano com uma programação especial para 1.030 idosos. O evento foi realizado em três etapas nos dias 04, 10 e 12 deste mês no Sítio Modelo, em Paraju. Os três dias de encontrão dos grupos da ‘melhor idade’ de Domingos Martins, contou com a presença do Prefeito Wanzete Krüger e de outras autoridades.

grupo idosos 2 AM grupo idosos 1 grupo idosos 9 AM

A programação do evento para os três dias, seguiu uma agenda de forma que os participantes do grupo do último dia (12) tivessem as mesmas atividades dos outros dois grupos que fizeram o fechamento nos dias 04 e 10. Na programação foram incluídas muita animação e entretenimento especialmente para os idosos. A manhã de cada encontro começou com um café para os vovôs e vovós que logo após participaram do culto em ação de graças.

grupo idosos 3 grupo idosos 8 grupo idosos 13 AM

Os mais de mil idosos cadastrados fazem parte das comunidades de: Alto Rio Ponte, Rio Ponte, Fazenda Schwanz, Barra do Tijuco Preto, Goiabeiras, Soído, Santa Isabel, Ponto alto, Melgaço, Melgacinho, Pedra Azul, São Rafael, Alto Paraju, Perobas, Pena Fazenda Rez, Biriricas. Pedra Branca, Paraju, Sede, Vale da Estação e Tijuco Preto. A divisão em três etapas ocorreu para que a equipe pudesse dar a atenção merecida a todos.

grupo idosos 11 AM grupo idosos 12 AM grupo idosos 10 AM

O lugar dos encontros foi uma boa escolha. O sítio é amplo, acolhedor e com estrutura para receber os idosos do município. Teve até lugar para aqueles que quisessem dar aquela cochiladinha após o almoço pois os quartos ficaram disponíveis caso fosse necessário. Tudo foi preparado com muito carinho”, destaca a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jakeliny Schneider.

• Última modificação em Sexta, 20 Dezembro 2019 14:42