Prefeitura inicia as obras de reforma do CMEI Vila Verde, em Campinho

• Segunda, 23 Dezembro 2019 09:00
  • Publicado em Obras

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Verde, em Campinho, irão retornar das férias em 2020 com a escola reformada. A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (23) as obras na unidade de ensino.

As intervenções foram acordadas com o Conselho Escola do CMEI Vila Verde. A entrada principal receberá novo piso para melhor aproveitamento pelos alunos, e também está em estudo a instalação de um toldo para proteção solar. A rampa de acesso à escola será adequada em acordo com legislação vigente de acessibilidade.

Reforma CMEI Vila Verde 1 Reforma CMEI Vila Verde 2

Toda a parte interna da escola, especialmente as salas de aula e o refeitório, receberá pastilhas de revestimento e reorganização de espaços, com a criação de um novo depósito para a guarda de materiais gerais da unidade de ensino. O prédio receberá ainda pintura completa interna e externa.

Melhorias também no parquinho do CMEI Vila Verde. Atualmente interditado, o local será totalmente reformado, ganhará novos brinquedos e proteção com telas laterais e superior. A estrutura será dividida em área ao ar livre e área coberta, onde futuramente será instalada uma brinquedoteca. A partir da reforma, o parquinho será de uso exclusivo do CMEI Vila Verde.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, as obras no CMEI Vila Verde serão custeadas com recursos próprios do município, e totalizam R$ 157.920,66.

• Última modificação em Segunda, 06 Janeiro 2020 13:49