Abrigo ‘Pecinhas para Unir’: Gratidão a doadores que fazem contribuição ao longo do ano

A coordenação do Abrigo Institucional “Pecinhas para Unir”, em reconhecimento àqueles que voluntariamente fizeram algum tipo de doação ao abrigo ao longo do ano 2019, preparou uma lembrancinha e foi até os doadores fazer uma visita de gratidão. Neste ano foram várias ações de pessoas que doaram um pouco do seu tempo e serviços. Cortes de cabelo, orientação espiritual (sem cunho religioso), roupas, brinquedos e material escolar foram algumas das doações.

“A equipe do Abrigo Institucional Pecinha para Unir, agradece a todos os voluntários e doadores pelo apoio prestado no ano de 2019, tal apoio é fundamental para os trabalhos realizados na Instituição e no cotidiano das crianças, que expressam muita felicidade e gratidão por cada ato realizado pelos voluntários e doadores. Um pouco do tempo e independente da doação, o resultado é incalculável para os nossos pequenos. Agradecemos muito pelo carinho”, destaca a coordenadora Elaine Haese Ferreira.

Coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Abrigo realiza o acolhimento provisório de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigamento (ECA, art. 101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. O atendimento é ofertado até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou para família substituta.

Mesmo sendo mantido pela Prefeitura de Domingos Martins com a oferta de todo o serviço de acolhimento, que inclui estadia, alimentação, cuidados com a higiene e a saúde, e atendimento psicológico, quando solicitado, o Abrigo está apto a receber a colaboração de pessoas que se sensibilizam. Para se tornar um doador basta procurar informações na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que está sediada na Travessa Xavier, s/n, centro, Domingos Martins - ES (Antiga LBA) ou por telefone: (27) 3268-3218 e (27)3268-1862.

• Última modificação em Quinta, 09 Janeiro 2020 11:20