Prefeitura realiza obras em Santa Isabel para solucionar problemas em rede de drenagem

• Segunda, 27 Janeiro 2020 14:38
  • Publicado em Obras

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou o trabalho de drenagem em ruas projetadas, no distrito de Santa Isabel. Desde o mês de novembro de 2019 o local apresenta problemas devido o alto volume de águas das chuvas. O Secretário de Obras, Elizandro Belshoff informou que “o excesso de água que desce pelo canal, causou o entupimento da tubulação que passa por baixo das casas causando transtornos aos moradores”.

Obra Sanza 2 Obra Sanza 5 Obra Sanza 4

Após tentativa de desobstrução e limpeza da tubulação com equipamentos da própria Prefeitura no início da ocorrência, uma empresa foi contratada para realizar o serviço. Para realizar a obra, a Prefeitura percorreu o caminho legal fazendo o projeto e a licitação, e só depois pôde contratar a empresa que já está executando a ordem de serviço. A drenagem no local será feita com manilhas nas vias projetadas da localidade acabando com risco futuro para as residências.

Ainda de acordo com o Secretário de Obras, Elizandro Belshoff, “no passado o curso de água foi canalizado, porém o diâmetro da tubulação não era suficiente para suportar o fluxo de água natural e as águas fluviais que passam por ali. O trabalho está sendo realizado com manilhamento definitivo de diâmetro superior e compatível com a área existente na região. A empresa licitada tem até 120 dias para concluir o serviço”.

• Última modificação em Quinta, 30 Janeiro 2020 09:52