Inscrições abertas para Programa Adolescente Aprendiz em Domingos Martins

• Segunda, 03 Fevereiro 2020 09:41
  • Publicado em Educação

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE vai abrir as inscrições para o programa adolescente aprendiz no dia 12 de fevereiro. O adolescente interessado deve ter idade entre 14 anos e 16 anos e 10 meses, renda familiar per capita de até meio salário-mínimo, deve estar matriculado e frequentando escola da rede pública de ensino. Durante o programa, além da capacitação teórica, são realizadas atividades culturais e sociais, bem como o acompanhamento socioeducativo dos participantes. As inscrições serão feitas na Biblioteca Municipal  no Centro de Domingos Martins.

O Programa Adolescente Aprendiz tem como objetivo proporcionar a elevação da escolaridade; complementar a renda familiar do adolescente; fortalecer os vínculos familiares e comunitários; despertar nos adolescentes a importância do censo crítico e da participação social e política; estimular o desenvolvimento de valores éticos, profissionais e a prática da cidadania através da capacitação e da iniciação profissional dos adolescentes aprendizes; favorecer a segurança de um início profissional, através de vivências concretas no ambiente laboral e garantir o protagonismo dos adolescentes e das suas famílias.

A documentação necessária para se inscrever é: foto 3x4; cópias do CPF do candidato e do responsável; RG do candidato; carteira de trabalho; certidão de nascimento; comprovante de residência; comprovante de renda (contra-cheque de quem trabalha na casa); declaração escolar atualizada e original constando turno e ano que está cursando. Não será aceito inscrições realizadas por terceiros, somente o próprio adolescente poderá realizar a sua inscrição. Também não vale apresentar o protocolo da carteira de trabalho, somente a cópia da mesma.

A inscrição tem como objetivo compor o banco de dados do Programa Adolescente Aprendiz para o mercado de trabalho.

Outras informações:
Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão: (27) 99841-1683