Diretores e pedagogos fazem primeira reunião de planejamento do ano escolar 2020

• Segunda, 03 Fevereiro 2020 16:05
  • Publicado em Educação

No último dia 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou a primeira reunião com os diretores e os pedagogos das escolas Multisseriadas com objetivo de planejar as ações para início do ano letivo 2020. A reunião aconteceu no auditório da biblioteca municipal onde aconteceu uma apresentação do Grupo de Danças Alemãs Tanzfreude - Categoria Juvenil, mantido pela Associação Cultural e Recreativa Campinho e formado por alunos da EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth para recepcionar os presentes na reunião.

Reunião Educação FOTO GRUPO DE DANÇA

Hoje, (03) e amanhã (04), os profissionais que atuarão na rede municipal estarão nas escolas municipais para planejar as ações coletivas para iniciar as aulas. Na quarta-feira (05) será o dia dos estudantes iniciarem o ano letivo de 2020. A Educação de Jovens e Adultos - EJA iniciará as aulas no sábado (08) de fevereiro.

Durante a reunião do dia 30 de janeiro, a Secretária da Educação e Esportes, Adenildes Stein, pediu que os diretores mantenham, com a equipe de cada escola, o foco na aprendizagem. “Os estudantes têm o direito de estudar na escola mais próxima de sua residência e, para tanto, precisamos oferecer educação de qualidade. Não temos uma escola referência... Todas devem ser referência de acordo com o olhar, as necessidades e as peculiaridades dos estudantes, pais e comunidade”, disse.

Aproveitando a situação que o município vem passando nos últimos dias, Adenildes agradeceu a presença e o empenho de todos, especialmente daqueles que se dispuseram a colaborar no abrigo das famílias, que foram atingidas devido aos alagamentos ocorridos no mês de janeiro.

• Última modificação em Quarta, 05 Fevereiro 2020 14:53