Secretaria Municipal de Educação e Esportes faz reunião com motoristas de transporte escolar

• Segunda, 03 Fevereiro 2020 16:13
  • Publicado em Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SECEDU) reuniu na manhã de hoje (03), os motoristas de transporte escolar para apresentação da equipe e tratar de assuntos relacionados ao retorno das aulas a partir da próxima quarta-feira (05). O encontro foi realizado nas dependências da Biblioteca Municipal.

Reunião motoristas Educação 1

A Secretária de Educação e Esportes, Adenildes Stein, agradeceu a presença de todos e falou da importância do cumprimento das leis de segurança, do acolhimento por parte dos motoristas aos estudantes e da necessidade de um trabalho conjunto com a equipe da escola para a qual prestam serviços e com a SECEDU.

Também foi ressaltado pela secretária a importância do serviço de transporte escolar para garantia do acesso do estudante à escola, e o papel fundamental do serviço de transporte na contribuição da formação do estudante enquanto cidadão. De acordo com Adenilde Stein, dentro dos transportes o estudante aprende a respeitar regras, normas, leis de segurança e de convívio.

Além das boas vindas e orientações em como os profissionais podem ser influenciadores para um bom comportamento das crianças, a equipe responsável pelo setor preparou também uma animada dinâmica de onde os presentes puderam tirar lições de vida.