• Terça, 04 Fevereiro 2020 10:10
  • Publicado em Governo
Cesan anuncia obras de ampliação da estação de tratamento de água que abastece Domingos Martins Fotos: Divulgação Cesan

Boa notícia para Domingos Martins. Em reunião com o prefeito Wanzete Krüger ontem (03) à tarde, a diretoria da Cesan anunciou a realização de obras que vão ampliar o sistema de abastecimento de água que atende o município e Marechal Floriano.

Durante o encontro, na sede da empresa, o presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael) e o assessor da diretoria, Paulo Mattos Júnior, detalharam o projeto. Estão previstos investimentos de R$ 13,48 milhões com recursos próprios da companhia. A reunião contou ainda com a participação do assessor técnico da Prefeitura, Henrique Denicoli.

Ainda de acordo com a empresa de abastecimento, mais de 15.200 habitantes serão beneficiados, sendo 6.857 somente no município de Domingos Martins. “Para nós essa obra é uma grande vitória, um avanço importante na solução dos problemas que enfrentamos em relação ao abastecimento, como o dos últimos dias. A Cesan é uma grande parceira da Prefeitura e estamos muito gratos à consolidação desta iniciativa”, celebra o prefeito Wanzete Krüger.

eta cesan marechal
Estação de tratamento de água em Marechal
Floriano

Os projetos da Cesan contemplam: Ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Água de 42 l/s (litros por segundo) para 80 l/s; ampliação da capacidade dos reservatórios de água de 214,6 m³ (metros cúbicos) para 1.400 m³; ampliação da captação de água de 36,2 l/s para 80 l/s; implantação de 14,4 mil metros de redes de distribuição; construção de duas estações de bombeamento (booster); além de outras melhorias. A previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2020.

• Última modificação em Segunda, 10 Fevereiro 2020 16:27