Assistência Social contabiliza doações realizadas durante a 31ª Sommerfest, veja os números

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Secmads) de Domingos Martins já contabilizou as doações arrecadadas durante a 31ª Sommerfest – Festival da Imigração Alemã – Edição Solidária, realizada no último final de semana, em Campinho.

Todo o material é oriundo dos pontos de doação do pavilhão da Igreja Luterana de Campinho, da Câmara Municipal e do Clube de Campinho, dentro da programação do grupo Os Pegajosos. Os itens, em sua maioria alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, foram separados e reorganizados em cestas pelas equipes da Secmads.

doacoes sommer 1 doacoes sommer 3

A secretaria também contabilizou grande quantidade de roupas e calçados recebidos. As doações serão encaminhadas para as vítimas atingidas pelas chuvas no município no final do mês passado, podendo também serem estendidas a famílias de baixa renda cadastradas nos programas da Secmads.

doacoes sommer 4 doacoes sommer 2

“O resultado foi muito positivo e diante do grande volume de material recebido, avaliamos a possibilidade de estender este atendimento também para outras famílias além daquelas diretamente atingidas pelas chuvas”, explica a secretária da pasta, Jakeliny Schneider.

Mesmo após o término da 31ª Sommerfest – Festival da Imigração Alemã – Edição Solidária as doações não param de chegar. Ontem (04) a Igreja Adventista de Perobas doou alimentos e nesta quarta-feira (05) foi a vez da Igreja Luterana de Califórnia colaborar com mais doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Clique aqui e veja o quantitativo de doações

• Última modificação em Segunda, 10 Fevereiro 2020 16:27