Abertura do CMEI Vivendas de Pedra Azul acontece com presença da comunidade

• Quarta, 05 Fevereiro 2020 14:55
  • Publicado em Educação

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins oficializou na manhã de hoje (05), a abertura do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)  Vivendas de Pedra Azul com a presença das crianças, pais, professores, comunidade e autoridades. A nova escola que passa a atender 30 crianças com idade de 4 meses a 3 anos e 11 meses, conforme legislação vigente vai oferecer a primeira etapa da Educação Básica. A estrutura física é composta por três salas de aula, uma sala de administração, três banheiros, cozinha, refeitório, área de serviço e pátio.

CMEI Vivendas 1 CMEI Vivendas 2 CMEI Vivendas 3

Grande parte dessas crianças que antes precisavam se locomover até na Vila de Pedra Azul, agora terão acesso à educação, bem pertinho de casa. O CMEI de Vivendas de Pedra Azul é fruto de uma reivindicação da população, que de acordo com o Prefeito Wanzete Krüger pediram de forma respeitosa. O Prefeito e demais autoridades parabenizaram também os servidores e voluntários que trabalharam com alegria para adequação do espaço.

CMEI Vivendas 5 CMEI Vivendas 6 CMEI Vivendas 3

Para a secretária de Educação, Adenilde Stein a implantação desse CMEI é muito importante para que o município possa garantir a educação das crianças nessa faixa etária. Não só o cumprimento a legislação, mas acima de tudo permitindo que as crianças usufruam de seus direitos de cidadãos. “Além das vagas disponibilizadas também contribuirá para que possamos atender mais crianças no CMEI Jutta Batista da Silva, ampliando assim o atendimento das crianças e consequentemente das famílias que buscam garantir o acesso de seus filhos a educação”, completou.

CMEI Vivendas 7 CMEI Vivendas 9 CMEI Vivendas 8

Com a criação do CMEI Vivendas de Pedra Azul, o município passa a ter 10 unidades de Educação Infantil:

Distrito da Sede:
CMEI Cezar Vello Puppin
CMEI Germano Gerhardt
CMEI Vila Verde

Distrito de Santa Isabel:
CMEI Elena Maria Coco Fagundes

Distrito de Paraju: