Volta às Aulas: alegria e receptividade na Rede Municipal

• Sexta, 07 Fevereiro 2020 10:51
  • Publicado em Educação

A volta às aulas nas escolas municipais foi marcada com muita alegria e receptividade, afinal, este é o momento de reencontro e de chegada. Em cada unidade de ensino, as equipes escolares preparam momentos acolhedores com músicas, café da manhã preparado especialmente para os estudantes, painéis, teatros, decorações, entre outros, para receber os alunos.

1o dia de aula 2 4 1o dia de aula 1 1o dia de aula 3 5

Compreendemos que a educação é fundamental para a formação crítica dos cidadãos, entretanto, para a realização de um bom trabalho, torna-se fundamental a parceria com a comunidade e as famílias para que juntos possamos pensar numa educação melhor”, destaca a secretária de Educação e Esportes, Adenilde Stein Silva.

O ano letivo 2020 da Rede Municipal de Ensino começou na última quarta-feira (05) para mais de 5.700 alunos crianças, adolescentes e adultos, voltam às salas de aula nas unidades de Educação Infantil, Fundamental, Médio e de Jovens e Adultos para mais um ciclo de aprendizado.

1o dia de aula 4 1o dia de aula 5 1o dia de aula 12

Iniciamos mais uma jornada de trabalho. Que possamos ter sabedoria para tomar as decisões que favoreçam o aprendizado dos estudantes que nos são confiados pelas famílias. Que possamos ter alegria e segurança para ensinar, que possamos ter sede de aprender, de realizar leituras e reflexões coletivas que elevem o nosso nível de conhecimento, que possamos ter serenidade e paciência para responder aos questionamentos, que nossos ouvidos fiquem atentos e saibamos valorizar os diferentes saberes, que tenhamos criatividade para proporcionar aulas contextualizadas, significativas e estimulantes, que a cada dia, possamos ver o brilho no olhar dos nossos estudantes, que nos fortaleçamos como equipe e que as nossas relações interpessoais sejam evidenciadas”, completa Adenilde.

1o dia de aula 7 1o dia de aula 8 1o dia de aula 9

Domingos Martins possui atualmente 47 escolas, sendo 16 de Ensino Fundamental (EMEF), uma de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), uma Escola Família Agrícola (EFA), 10 unidades Unidocentes (EMUEF), nove Pluridocentes (EMPEF) e 10 de Educação Infantil (CMEI).

Mais informações:
Secretaria de Educação e Esportes: (27) 3268-1806