Calendário Esportivo para ano 2020 está repleto de atividades em diversas modalidades

• Sexta, 07 Fevereiro 2020 15:21
  • Publicado em Esportes

A Gerência Municipal de Esporte, Recreação e Lazer, vinculada à Secretaria de Educação e Esporte, já disponibilizou o calendário esportivo para o ano de 2020. A Gerência de Esportes deixa a todos cientes de que pode haver mudanças no calendário ao longo do ano. As atividades programadas estão bem variadas, em diversas modalidades e a programação anual prevê para este ano, mais de 25 realizações que acontecerão na Sede e no interior do município.

Após planejamento no início do mês, as equipes estão preparadas para iniciar os trabalhos. As atividades do Projeto Criança Cidadã e Campeões de Futuro, serão as primeiras da lista iniciando com matrícula e rematricula dos interessados nos projetos na Sede e interior do município. Os interessados devem procurar a Gerência de Esportes para informações.

O início das atividades acontecem no mês de março com o tradicional e esperado Campeonato Distrital de Futebol de Aracê e Etapa Estadual de Taekwondo na Sede. No mês de abril os moradores da Sede poderão acompanhar a IX Corrida Rústica Cidade do Verde, já os Jogos Escolares e Início do Campeonato Intermunicipal de Futebol estarão disponíveis na Sede e nos Distritos.

No mês de maio vai rolar, em Santa Isabel, o Festival de Voleibol Infantil. A regional dos Jogos Escolares também vai agitar o mês reunindo alunos durante os jogos e na torcida. A localidade dos jogos ainda não está definida. No mês de junho será a vez das meninas do Futsal Infantil dominarem as quadras. A Cup Domingos Martins de Futsal Infantil Feminino que acontecerá em junho também ainda não tem local definido para os jogos.

Em julho os eventos programados para a criançada curtir as férias, são o Circuito Esportivo de Férias e as Finais do Campeonato Intermunicipal que acontecerão prometendo agitar tanto na Sede quanto nos demais distritos. Para o mês de agosto será organizada a Copa do Verde de Futebol de Base e Campeonato Municipal de Futsal na Sede e nos distritos, envolvendo a criançada do Projeto Criança Cidadã nos Esportes.

O mês de setembro terá a Taça Domingos Martins da Independência de Futebol de Base em Paraju e Perobas, a previsão do Campeonato Municipal de Futebol para acontecer na Sede e nas comunidades do município, e o II Festival de Taekwondo com os projetos de Domingos Martins, na Sede.

No mês das crianças, outubro, a festa dedicada a elas está garantida. A diversão começa com o II Festival de Ginástica Rítmica de Domingos Martins, que vai acontecer na Sede. E Como já é tradição, a Kinderfest vai reunir brincadeiras e muita diversão na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no Centro de Campinho. Haverá também a Kinderfest Itinerante em locais ainda a serem definidos. E para completar a emoção, vai rolar também na Sede o esperado Pedal das Lindas.

Em novembro haverá o Festival Interno de Basquete acontecendo na Sede e Santa Isabel, os Festivais Internos de Voleibol e Futsal na Sede do município, e como não pode deixar de ser, em novembro tem as Finais do Campeonato Municipal de Futebol, sem local definido, e a Taça Cidade do Verde de Voleibol Infantil e Juvenil em Santa Isabel e na Sede.

E para fechar o calendário, em dezembro, acontece o encerramento anual das atividades do Projeto Criança Cidadã e Campeões de Futuro que serão realizados na Sede e nos distritos. A Gerência Municipal de Esporte, Recreação e Lazer destaca que o calendário esportivo pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Para mais informações, procure a Gerência de Esportes: (27) 3268-3368

• Última modificação em Sexta, 07 Fevereiro 2020 15:59