Concurso de Arte para a Osterfest 2020, acesse o regulamento

A Comissão de Desenvolvimento da Rua de Lazer, em Campinho, está com inscrições abertas até sábado (29) para a primeira edição do concurso “Arte na Osterfest”. A iniciativa é voltada à participação de artesãos, pintores, artistas plásticos e amantes das artes que residem em Domingos Martins, na preparação da decoração temática de Páscoa deste ano.

A proposta é selecionar trabalhos artísticos em seis expressões alemãs: Bauernmalerei, Mosaico, Decoupagem, Zostovo, Rosemaling e Paisagem Campestre Francês como forma de manter e fortalecer as tradições herdadas dos imigrantes europeus.

Entre as peças de ornamentação, está prevista a instalação de 12 ovos em tamanho gigante, feitos em fibra de vidro e resina, que vão simular os ovos que tradicionalmente ornam o Osterbaum (árvore de Páscoa alemã). O projeto inclui ainda programação cultural e artística e outras ações sobre as diversas expressões da cultura local.

As inscrições podem ser realizadas na loja Delícias Caseiras e no Restaurante Caminho do Imigrante, ambos localizados na Rua de Lazer, no centro de Campinho. Todas as informações sobre o concurso, incluindo as regras para participação e cronograma de entrega das obras de arte, estão disponíveis no Regulamento Oficial, acesse clicando AQUI.

O público poderá eleger as peças mais bonitas por meio de votação popular. As urnas estarão disponíveis na Rua de Lazer de 12 de março (data prevista para a inauguração da decoração) a 12 de abril. Os três trabalhos mais votados receberão kits de produtos da região e vales em valores para consumo no comércio local. Também receberão placa indicativa da premiação, com publicação nas redes sociais (páginas de Facebook e Instagram da Rua de Lazer), sites de notícias e outros de mídias espontâneas.

Vila da Páscoa

O concurso “Arte na Osterfest” da Rua de Lazer é realizado também como parte da programação da tradicional Vila de Páscoa de Domingos Martins, realizada pela Prefeitura. Todos os anos o município realiza o evento com decoração e programação temáticas e atrai a cada edição mais movimentação para a cidade.

Na edição do ano passado, a Prefeitura registrou recorde de público em Campinho. A Vila de Pedra Azul também entrou no clima com a instalação de cenários e espaços alusivos à época da Páscoa.

vila pascoa 2019 1 vila pascoa 2019 2
vila pascoa 2019 3 vila pascoa 2019 4
Vila da Páscoa 2019

Neste ano, a Vila de Páscoa em Campinho será realizada entre os dias 20 de março e 12 de abril. Ambientada na área de eventos em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro da cidade, é um verdadeiro convite para um passeio em família. Com entrada gratuita, vai abrigar diversos cenários e personagens. Destaque também para a tradicional brincadeira da Caça aos Ovos, realizada no domingo de Páscoa pela manhã. A programação completa será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura e Turismo, coordenadora do evento.