Dica para o final de semana! Curta Domingos Martins e seus atrativos

O final de semana está chegando e a dica é curtir Domingos Martins! O município reúne clima agradável, exuberantes paisagens, gastronomia e muitos atrativos que são convite irrecusável para momentos em família e com os amigos.

Seja para um para café da manhã especial, para um almoço, para um passeio no final da tarde ou ainda para um jantar sempre vale a pena estar na cidade, já eleita a mais romântica do País. Diversos empreendimentos da cidade preparam programação especial com música ao vivo, danças e cardápios especiais nos finais de semana. Para quem tem um tempinho a mais para curtir o dia, dá para esticar o passeio até Pedra Azul, com suas belezas e rica gastronomia.

Vale a pena visitar:

Casa do Artesanato

Localizada na entrada da cidade de Domingos Martins, a Casa do Artesanato reúne produtos de artesãos de todo o município. Além do artesanato, comercializa licores, vinhos, cachaça artesanal, bombons, doces cristalizados, compotas, geleias, biscoitos, cafés, entre outros. Funcionamento: todos os dias, das 9h às 17h.

casa artesanato

Casa da Cultura e Museu Histórico de Domingos Martins

A Casa da Cultura, primeira do Estado em estilo eclético, foi inaugurada em 1983 e tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual em 1986. No local funciona o Museu Histórico, com acervo de livros, documentos, fotografias, móveis, utensílios domésticos relativos à colonização alemã e italiana do município.

casa cultura

Endereço: Av. Presidente Vargas, nº 531 – Centro

Tel.: 55 27 3268-2550

Praça Dr. Arthur Gerhardt

Um dos principais cartões postais de Domingos Martins, a imponente Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro da cidade, traz no colorido das flores e no aconchego dos banquinhos um convite à contemplação.

praça2

“A pracinha” - como é carinhosamente chamada, também abriga Igreja Luterana, a primeira igreja evangélica do país a ter uma torre. Inaugurada em 1866, é tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual.

Rua de Lazer

Localizada no centro da cidade, na Rua João Batista Wernersbach, a Rua de Lazer, oferece várias opções de entretenimento, alimentação e compras. É ideal para famílias que querem saborear a gastronomia da região e para os jovens que gostam de curtir à noite.

rua lazer

Espaço Bauernmalerei

A arte tipicamente germânica é uma importante ferramenta para preservação dos traços e valores culturais de um povo e Domingos Martins é pioneiro no trabalho para o fortalecimento desta arte. O local anexo à Casa da Cultura reúne centenas de peças que trazem muitas cores e elementos do campo, como flores e pássaros. São chaveiros, quadros, sousplat, bandejas, oratórios, quadros, vasos, garrafas, entre muitos outros artigos de decoração. O local fica aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

bauer

Centro Cultural Vila do Imperador

Ao lado do antigo Hotel Imperador, a vila é parada obrigatória durante o passeio por Domingos Martins. Há opções para presentear, além de pães, bolos, biscoitos, doces, vinhos e licores. O espaço funciona sempre aos finais de semana reunindo a produção de mais de 30 artesãos martinenses.

Pedra Azul

O charme e o requinte estão presentes em Pedra Azul. Suas belas paisagens e a inigualável Pedra do Lagarto são um convite à apreciação do lugar. A hospitalidade e o conforto de seus hotéis e pousadas e a deliciosa culinária dos restaurantes e cafés coloniais são características desta região de beleza indescritível.

pedra azul

A região possui um dos três melhores climas do mundo e a segunda maior cobertura de Mata Atlântica do país. Na região encontra-se gastronomia de alto padrão com especialidades das cozinhas portuguesa, Italiana, alemã, francesa e orgânica, além de quitutes regionais.

(1 Voto)