Prefeitura e IFES garantem cursos para alunos da EJA

• Sexta, 06 Março 2020 14:11
  • Publicado em Educação

A Secretaria de Educação e Esporte de Domingos Martins e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) - Campus Vitória, iniciam no mês que vem uma parceria para atender alunos do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio do programa EJA-FIC. A modalidade EJA é ofertada no município na Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

Inicialmente serão ofertadas 40 vagas para o curso de Agente de Informação Turística. As aulas com início previsto para o mês de abril, terão duração de 10 meses e serão ministradas por professores do IFES a cada quinze dias (aos sábados) na EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

O curso atenderá alunos já matriculados na EJA do ensino regular e será uma capacitação que os preparará para o mercado de trabalho. Os estudantes receberão auxílio estudantil, material didático e uniforme. Durante as aulas serão trabalhados temas relacionados à hospitalidade, o bem receber, pertencimento, memória e identidade. Em 2021 será ofertado o curso de Agente de Operações em Meio de Hospedagem, com mais 40 vagas.

A coordenadora municipal de Educação de Jovens e Adultos, Fernanda Rodrigues Neves Reinholtz, destaca o quanto essa parceria beneficiará o município. “A importância está no fato de promovermos a formação humana integral do estudante, levando em consideração, aspectos como cidadania e o mundo do trabalho. Além de potencializar o desenvolvimento turístico da nossa região”.

Outras informações:

EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth – EJA: (27) 3268-1421