Alistamento Militar realizado pela internet durante período de contágio do coronavírus

• Segunda, 23 Março 2020 15:42
  • Publicado em Administração

Vai completar 18 anos em 2020? Então fique atento pois durante o período de contágio do coronavírus, o alistamento militar será realizado via internet. O prazo para que todo cidadão do sexo masculino se aliste e fique em dia com o serviço militar vai até dia 30 de junho.

Em virtude da pandemia do coronavírus a Junta Militar estará fechada por tempo indeterminado e o processo de alistamento deverá ser realizado pela internet no site: http://www.alistamento.eb.mil.br/. Após passar o período de contágio, o jovem deverá comparecer na Junta de Serviço Militar, para marcar o Juramento à Bandeira. Jovens de Domingos Martins, em caso de dúvidas entre em contato no telefone: 27-999038319 (Beca)

É por meio do serviço militar que todo cidadão brasileiro aprende a defender a Pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma Organização Militar da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

O cidadão quando não se alista dentro do prazo deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, entre os quais: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

• Última modificação em Sexta, 17 Abril 2020 21:15