Novo fumacê portátil vai facilitar o serviço de desbaratização no município

• Quarta, 01 Abril 2020 12:00
  • Publicado em Saúde

A Prefeitura Municipal adquiriu um termonebulizador portátil, mais conhecido como fumacê, que vai contribuir no processo de controle e combate de pragas, que é realizado pela Vigilância em Saúde e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em todo o município. A desbaratização (aplicação de veneno para baratas nos bueiros) começou no dia 26, em fase de teste, nas ruas da Sede - Campinho.

Fumacê 1 Fumacê 2
Fumacê 3 Fumacê 4

De acordo com a Gerente de Vigilância em Saúde, Claudia Soares, o equipamento é muito eficaz e vai agilizar o trabalho da equipe que será realizado todos os meses. “Começou pela Sede e vai para outros distritos. A medida que terminar em uma localidade, passa para outra.” O serviço será feito mediante uma agenda interna e só será suspenso em épocas de chuvas, concluiu Claudia.

O objetivo de utilizar o fumacê nesta época é desafogar os hospitais com probabilidade de pessoas infectadas pela Dengue, Zika e Chicungunha. A orientação é que quando um agente de endemias comunicar que o fumacê vai passar, a população adote medidas simples para evitar a entrada dos insetos nas residências e comércios, isolando ralos de banheiros e de cozinhas, pias, portas e janelas.

(1 Voto)
  • Última modificação em Quarta, 08 Abril 2020 15:19