Cestas de alimentos e kits de higiene serão doadas para famílias carentes no município

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Secmads) de Domingos Martins recebeu 50 cestas de alimentos e 50 kits de material para higiene pessoal, doados para serem distribuídos a famílias de baixa renda e/ ou passando por situações de vulnerabilidade social. A doação é resultado de uma ação solidária promovido pelos doadores, que teve início durante a Edição Solidária realizada na 31ª Sommfesfest 2020 - Festival da Imigração Alemã.

Doação 1 Doação 2

As cestas e kits de higiene recebidos são resultados da ação ‘Tirante Solidário’, promovido pela Cervejaria Barba Ruiva no Centro de Campinho. A empresa se coloca a disposição para qualquer eventualidade ou emergência que o município venha a passar.

A Secmads agradece a parceria a ajuda vinda dos setores privados. A secretária municipal Jakeliny Schneider falou que “com certeza as doações vieram numa boa hora. O município está recebendo uma demanda expressiva de pedidos de cestas básicas por parte da população. Muitos nem eram cadastrados mas, devido a esse momento de fragilidade do mercado de trabalho estão buscando auxílio na assistência social. Sabemos que o fato das crianças não estarem nas escolas, nesse período de aulas suspensa, as despesas aumentaram”. E conclui dizendo que essa parceria é fundamental para o bom trabalho do poder público que quando se une à comunidade, é ganho para todos.

A secretária da pasta agradece pelas cestas e kits de higiene, em nome das famílias de baixa renda. Segundo Jakeliny, em breve as doações serão entregues mediante assinatura de recebimento e registro da ação, sempre evitando a exposição e preservando a imagem das famílias.

• Última modificação em Sexta, 03 Abril 2020 17:16