Prefeitura decide manter portas fechadas. Veja quais serviços estarão disponíveis

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins decidiu manter fechadas as repartições públicas municipais até próxima quarta-feira (08). A quinta-feira (9) será ponto facultativo e sexta-feira (10) feriado. Apenas serviços essenciais e de situações emergenciais estarão em atendimento. Os servidores continuarão fazendo o trabalho em sistema “home-office” nas atividades que possibilitarem este método. Vale lembrar que os servidores permanecerão de sobreaviso em suas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde continua funcionando normalmente e o Secretário Municipal de Saúde poderá adotar horários diferenciados ou escalas de plantão para enfrentamento das situações decorrentes do combate ao coronavírus COVID 19.

Os serviços de limpeza urbana e manutenção das estradas, coordenados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Interior e Transporte estão mantidos. Os Secretários das pastas estão autorizados a promover alteração do horário e das escalas de trabalho.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins estará aberta para atender a população martinense no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Sede, de Ponto Alto e também no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no horário de 7:30 às 12h. Em caso de dúvidas pode-se utilizar os telefones: SECMADS (27) 9 9919-2372 // CRAS Sede (27) 9 9526-8884 // CRAS Ponto Alto (27) 9 9687-8537 / CREAS (27) 9 9526-8195 / Cadastro Único - Programa Bolsa Família (27) 9 9626-9642 e Casa do Cidadão (27) 9 9903-1428.

A Secretaria de Meio Ambiente suspende a contagem de prazos para apresentação de condicionantes ambientais, defesas administrativas, renovação de licenças e outros que vencem nesse período por 30 dias (até 3 de maio).

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal permanecerão suspensas. Será publicado decreto específico para regulamentação do funcionamento e demais disposições quanto a Rede Municipal de Ensino.

Quanto ao comércio a Prefeitura seguirá as determinações do Governo Estadual. O estabelecimento permitido ao funcionamento deve seguir algumas orientações de prevenção da Secretária Municipal de Saúde e Vigilância em saúde: deverão controlar o fluxo de pessoas visando a NÃO aglomeração das mesmas; realizar a triagem das pessoas nos estabelecimentos organizando a entrada e evitar aglomerações nos locais de espera e dentro dos estabelecimentos, mantendo a distância mínima de 1 metro entre as pessoas; reforçar a prevenção individual com a etiqueta respiratória (como cobrir a boca com lenço descartável ao tossir e espirrar).

O que continua fechado: comércio geral (lojas de rua ou shopping / Centro Comercial).

Podem abrir: farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e de água, supermercados, padarias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, lojas de conveniências, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas e estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares.

Podem abrir com restrição de horário: restaurantes e lanchonetes(até 16h), lojas de material de construção, lojas de serviços automotivos e lojas de chocolates (das 10h às 16h); Indústria da construção civil (das 8h30 às 18h)

Continuam suspensas as atividades públicas e eventos como reuniões, assembleias, shows, eventos esportivos, comemorativos e institucionais e outros que resultem em aglomeração de pessoas; atividades de todos projetos sociais que envolvem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, bem como as atividades com os grupos de saúde mental; e as viagens com ônibus do município ou por ele contratado para qualquer tipo de evento.

Permanecem fechados a Biblioteca Pública Municipal, Casa da Cultura, todos os parques infantis, academias populares, quadras e campos esportivos.

• Última modificação em Quarta, 08 Abril 2020 10:44