Estudantes recebem atividades escolares durante quarentena

• Sexta, 17 Abril 2020 16:46
  • Publicado em Educação

Durante a suspensão das aulas presenciais, alunos da rede municipal estão recebendo atividades pedagógicas de acordo com o  Documento Curricular do município. Desde o início de abril a Secretaria Municipal de Educação e Esporte está orientando as escolas para a elaboração das  atividades pedagógicas a serem enviadas para os estudantes durante o período de quarentena, considerando a necessidade de isolamento social para conter a pandemia do novo Coronavírus .

O material é enviado para as famílias, que neste momento são corresponsáveis pela realização das atividades escolares dos filhos. No ensino fundamental, os professores estão utilizando prioritariamente o livro didático no planejamento das atividades e envio por meio das redes sociais e quando necessário, impressas.

Na educação Infantil são enviadas sugestões de  atividades para a família desenvolver com a criança, uma vez que nesta etapa a interação é essencial.  Todo material elaborado é analisado previamente pela equipe gestora da escola. O objetivo desta ação é manter o vínculo dos estudantes com a escola e  apoiar a aprendizagem com as atividades que são cotidianamente realizadas no ambiente escolar.

• Última modificação em Quinta, 23 Abril 2020 09:22