Servidores da prefeitura vão às ruas para orientar comerciantes no combate contra o coronavírus

• Quarta, 22 Abril 2020 19:46
  • Publicado em Saúde

Servidores da Prefeitura Municipal de Domingos Martins começaram a ir às ruas do município nesta quarta-feira (22) para orientar os proprietários e/ou gerentes dos estabelecimentos comerciais e de serviços sobre as medidas de combate contra o coronavírus. Essas medidas estão previstas no decreto do governo estadual de número 4632.

A equipe de servidores percorreu as ruas do centro. Em Pedra Azul, uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária também atuou simultaneamente abordando os comerciantes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os servidores, em um primeiro momento, farão um trabalho de orientação aos comerciantes sobre os procedimentos obrigatórios e preventivos como o uso de máscaras e lavagem das mãos e explicarão a importância deles se adequarem às medidas.

servidores nas ruas 2 servidores 5 mudado servidores 4 mudado

Cópias do decreto do governo estadual foram entregues aos comerciantes e prestadores de serviços. Os comerciantes também foram orientados a assinar um Termo de Conduta e Responsabilidade onde se comprometem a adotar as medidas de proteção.

servidores 2 mudado

Confira algumas das medidas que os estabelecimentos comerciais deverão seguir:

- Limitação da entrada de clientes para que não haja aglomeração no local;
- Utilização de faixas ou marcações para assegurar a distância mínima de 1,5 metros entre clientes para o caso e formação de fila de espera para acesso ao estabelecimento;
- Higienização de carrinhos e cestas antes e depois da utilização dos mesmos pelos clientes.
- Fornecimento de máscaras para todos os funcionários;
- Disponibilização de álcool em gel 70% dentro dos estabelecimentos.
- Execução da limpeza frequente de superfícies e objetos como balcões, bancadas, balanças, maçanetas, corrimões, interruptores, máquina de cartão e outros itens tocados com frequência.

TREINAMENTO

Os servidores municipais que estão indo às ruas de Domingos Martins foram chamados, de forma extraordinária, para participar desse trabalho de orientação. Os servidores são de várias secretarias e receberam pela manhã um treinamento da equipe saúde do município. Eles ganharam máscaras, avental de proteção e álcool em gel para irem às ruas.

WhatsApp Image 2020 04 22 at 11.43.20

• Última modificação em Sábado, 25 Abril 2020 12:25