Coronavírus: Prefeitura promove campanha educativa nas entradas do município

• Sábado, 25 Abril 2020 12:26
  • Publicado em Saúde

A prefeitura de Domingos Martins começou a promover uma campanha educativa para conscientizar moradores e turistas que chegam ao município sobre os cuidados que todos devem tomar para combater o coronavírus. A primeira ação aconteceu nesta sexta-feira (24) no portal de entrada da Sede do município.

Sábado e domingo as ações continuam. Uma equipe da prefeitura ficará posicionada no portal de entrada da Sede de 8 às 20 horas. Já em Pedra Azul e em Nova Almeida no distrito de Parajú, as ações acontecerão de 8 às 17 horas. A campanha vai se estender para outras localidades do município durante a próxima semana.

No final da tarde de sexta-feira, servidores da Secretaria Municipal de Saúde se posicionaram no portal e abordaram os motoristas entregando um panfleto educativo e dando orientações. Uma viatura da Polícia Militar deu apoio à ação.

campanha 2 campanha 3 campanha 5

Os servidores explicavam sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas do município além de relembrar medidas de segurança como: higienizar as mãos com frequência, evitar aglomerações, não compartilhar objetos de uso pessoal e respeitar o distanciamento social.

campanha 1 campanha 4

(1 Voto)