Doações de 95 cestas básicas e kits de higiene

Em meio ao medo da pandemia do coronavírus, começam a surgir também atos de esperança e solidariedade. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SECMADS) recebeu doações que, somadas, resultam em um total de 95 cestas básicas e 54 kits de higiene que foram doadas a famílias e pessoas do município que necessitam de ajuda.

As doações são da iniciativa privada. A Cervejaria Barba Ruiva doou 50 cestas básicas e 50 kits de higiene, a Culturale ofereceu 41 cestas básicas e Marcelo Portela, um morador de Vila Velha, doou 4 cestas básicas contendo kits de higiene. A secretaria agradece a parceria e solidariedade das empresas e todos os colaboradores que vestiram a camisa no combate a diminuição dos impactos sociais da pandemia do coronavírus em nosso município.

Como a demanda de doações foi grande, a secretaria informou que teve que adotar alguns critérios para a distribuição das cestas e kits. Foram priorizadas famílias que moram de aluguel, que não tem renda fixa, famílias numerosas e com outras vulnerabilidades.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa ainda que está disponível para receber doações. A necessidade no momento são de itens de cesta básica e produtos para formar os kits de higiene como água sanitária e sabonete. Quem puder doar, pode levar as doações na Secretaria, que fica no antigo prédio da LBA. Quem quiser mais informações, pode entrar em contato no telefone: 3268-3218.

• Última modificação em Terça, 28 Abril 2020 11:23