Prefeitura restringe horário de funcionamento de restaurantes e estabelecimentos comerciais

Buscando a diminuição dos efeitos da pandemia do coronavírus em Domingos Martins, a Prefeitura do município restringiu os horários de funcionamento de restaurantes, cafeterias, lanchonetes, estabelecimentos comerciais e de serviços, principalmente nos finais de semana e feriados. Com isso, pretende-se evitar aglomerações de turistas e moradores.

A decisão está presente no Decreto Normativo nº 3.564/2020 assinado ontem. Nele, está previsto que estabelecimentos comerciais e de serviços poderão funcionar de segunda a sexta de 10 às 17 horas e aos sábados de 8 às 12 horas. Já restaurantes, cafeterias, lanchonetes e similares, poderão funcionar, para atendimento interno ao público, de segunda a sexta, de 10 às 16 horas e nos finais de semana e feriados de 11 às 16 horas.

O Decreto explica que o sistema de entregas delivery e de retirada de produtos poderão acontecer sem limitação de horário em restaurantes, cafeterias e lanchonetes. Serviços considerados essenciais como supermercados e farmácias também não tem restrição de horário. Para funcionar, todos os estabelecimentos comerciais terão que seguir as orientações de segurança previstas no Decreto como a restrição de clientes nos locais e o uso de máscaras por todos os funcionários.

Ficou determinada ainda a restrição do fluxo de turistas nos principais pontos turísticos do município como a Rua de Lazer na Sede do município e a Rota do Lagarto em Pedra Azul. O Decreto reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras por todas as pessoas em todo o território de Domingos Martins. Quem desrespeitar essa decisão poderá sofrer penalidades.

Leia o Decreto Aqui.

Praças interditadas

Na manhã desta terça-feira (28), praças da Sede do município, da região de Pedra Azul e de Santa Isabel, amanheceram interditadas. A medida foi tomada para evitar aglomerações de turistas e moradores do município. A interdição dos espaços não tem uma data prevista para acabar. A Prefeitura continua orientando que as pessoas permaneçam em casa.

praça interditada praça interditada2 Praça interditada3

• Última modificação em Quarta, 06 Maio 2020 10:15