Campanhas e fiscalização marcaram final de semana

• Segunda, 04 Maio 2020 11:40
  • Publicado em Saúde

O feriado do dia do trabalhador e final de semana foram de intensas atividades no combate ao coronavírus em Domingos Martins. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância em Saúde e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos atuaram em diversos locais do município com campanhas educativas, fiscalização de comércios e lavagem de ruas utilizando produtos químicos.

Campanha 1 Campanha 14 Campanha 19
Ficalização 7 Ficalização 11 Ficalização 14

As campanhas educativas e fiscalização aconteceram no feriado de 1º de maio, sábado (02) e Domingo (03) das 8h às 17h em diversos pontos onde havia comércio com possibilidade de aglomeração de pessoas e nos principais pontos turísticos do município. As equipes visitaram estabelecimentos comerciais para conscientizar proprietários e funcionários sobre os cuidados e regras para diminuir os impactos da doença.

Campanha 9 Campanha 6 Campanha 11
Campanha 10 Ficalização 1 Ficalização 2

As ações aconteceram na Sede, Santa Isabel, Vale da Estação, Biriricas, Pedra Azul, São Paulinho de Aracê, Paraju, Nova Almeida, Tijuco Preto, Alto Tijuco, Ponto Alto e Perobas. De acordo com a Vigilância em Saúde, além de conscientizar comerciantes quanto o uso de equipamentos de proteção e conscientização aos clientes, a equipe também abordou pessoas na rua que não faziam o uso das máscaras. Em alguns casos ou lugares comércios foram autuados por não cumprirem o Decreto Normativo nº 3.564/2020.

No decreto está previsto a restrição do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços no município que é de segunda a sexta-feira das 10h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. Já restaurantes, cafeterias, lanchonetes e similares, poderão funcionar, para atendimento interno ao público, de segunda a sexta-feira das 10h às 16h e nos finais de semana e feriados das 11h às 16h.

Pulverização 1 Pulverização 2 Pulverização 3 Pulverização 4

Ao mesmo tempo em que as equipes atuavam interpelando comerciantes e turistas, a Secretaria de obras e serviços Urbanos, responsável pela limpeza pública, manutenção e conservação das ruas e praças da cidade, está dando continuidade a algumas medidas para o combate ao coronavírus. O trabalho de sanitização de espaços públicos com a aplicação de hipoclorito de sódio (cloro) foi realizado em Ponto alto e Perobas.

• Última modificação em Quinta, 07 Maio 2020 16:14