Serviço de Inspeção Municipal registra mais uma agroindústria

• Sexta, 08 Maio 2020 11:11
  • Publicado em Agricultura

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Domingos Martins registrou mais uma agroindústria. O SIM faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e tem um serviço de inspeção que registra as fábricas de produtos de origem animal que são eles carne, pescado, leite e seus derivados, ovos e mel.

O Empório Favoretti foi a agroindústria que recebeu o registro na última quarta-feira. A empresa é uma Fábrica de Produtos Cárneos localizada na rodovia ES 164, Km 08, Pedra Azul, que produz uma gama de 30 produtos, tendo eles como matéria prima carne bovina, suína, frango e cordeiro, entre produtos congelados e defumados.

“Em meio a tantas incertezas e notícias tristes, devido a pandemia mundial, não podemos deixar de comemorar essa conquista, que é nossa, de nossos funcionários, colaboradores, clientes e amigos”, afirmou o proprietário da empresa Luiz Eduardo Portugal Favoretti.

SIM 4 SIM 3

Atualmente o Município possui 26 agroindústrias regularizadas junto ao SIM e 18 delas foram inclusas ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES) e podem comercializar seus produtos em todo o estado. Sete produtores estão em processo de regularização junto ao S.I.M.

Vale ressaltar que todos os produtos de origem animal devem possuir registro em uma das esferas de inspeção, seja ela municipal - SIM, estadual – SIE ou federal – SIF.

(1 Voto)
  • Última modificação em Sexta, 08 Maio 2020 17:47