CRAS de Domingos Martins confeccionou mais de 1.200 máscaras

Servidores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município estão fazendo uma força tarefa para fabricar máscaras e doá-las a famílias de baixa renda que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a servidores da prefeitura. Até agora, já foram produzidas mais de 1.200 máscaras. O CRAS faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (SECMADS).

Mascaras 6 Mascaras 1

Diante da obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o território de Domingos Martins e também do momento de cuidado que todos devem ter no enfrentamento ao COVID-19, a SECMADS disponibilizou equipes de funcionárias para as confecções das máscaras no CRAS da Sede e no CRAS de Ponto Alto, e também funcionárias que estão em regime de trabalho domiciliar.

As máscaras estão sendo levadas às famílias de baixa renda por equipes da secretaria que, no momento da entrega, explicam a necessidade do uso das mesmas e como utilizá-las. As máscaras também foram deixadas no gabinete da Prefeitura para serem distribuídas aos funcionários que estão indo trabalhar todos os dias além de terem sido distribuídas aos servidores que estão indo às ruas promovendo a Campanha Educativa. Todo o material utilizado nas produções pertence à SECMADS.

Mascaras 3 Mascaras 5

(1 Voto)