Disk Aglomeração da prefeitura já recebeu mais de 100 denúncias

• Quarta, 13 Maio 2020 15:20
  • Publicado em Saúde

O Disk aglomeração, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, já recebeu cerca de 120 ligações com denúncias. O sistema é uma ferramenta importante onde as pessoas podem ajudar a prefeitura denunciando não só qualquer tipo de aglomerações, mas também estabelecimentos que não estão respeitando as medidas elaboradas para combater a pandemia do Coronavírus.

As ligações são de pessoas de várias partes do município que denunciam diversas formas de aglomerações como cultos em igrejas, grupos de turistas, pessoas fazendo churrascos, lanchonetes funcionando sem respeitar o distanciamento social e bares – que não deveriam estar abertos - vendendo bebidas alcoólicas para consumo no local.

O Disk Aglomeração também recebe outros tipos de denúncias como estabelecimentos comerciais que estão funcionando fora do horário estabelecido, pessoas nas ruas sem usar máscaras e locais que não estão respeitando medidas de segurança estipuladas em Decretos municipais e estaduais como disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes.

Como funciona

Após receber a informação a central do Disk Aglomeração registra a ocorrência em boletim específico da Vigilância Sanitária constatando as informações repassadas. Depois as informações são transmitidas aos agentes de Vigilância em Saúde e Fiscais Sanitários, que são responsáveis pela fiscalização e análise das ocorrências e adoção das medidas cabíveis em cumprimento ao Decreto Municipal nº 3566/2020. A Polícia Militar pode ser acionada para ajudar na ocorrência, dependendo do caso.

Disk Aglomeração – (27) 998373839

• Última modificação em Segunda, 18 Maio 2020 16:32