Secretaria de Saúde realiza ação educativa em Associação de catadores de materiais recicláveis

• Sexta, 15 Maio 2020 11:31
  • Publicado em Saúde

O coronavírus é um inimigo invisível que pode estar em qualquer lugar. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde, respeitando uma recomendação do Ministério Público do Trabalho, realizou uma ação educativa na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município para orientar esses profissionais sobre os cuidados necessários para combater a proliferação da doença.

A ação aconteceu nesta quinta-feira (14) na sede da Associação que fica entre Parajú e Ponto Alto. Uma técnica da Secretaria Municipal de Saúde e uma profissional da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estiveram no local e realizaram uma palestra com os catadores e catadoras explicando a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), e da adoção de hábitos de higienização pessoal.

catadores 1

Os trabalhadores da associação receberam um informativo que ditava seis passos de como fazer seus trabalhos de maneira mais segura. Outros tópicos abordados foram as medidas a serem adotadas ao tossir ou espirrar, a manutenção e limpeza dos espaços coletivos e o alerta sobre estudos que tratam sobre o tempo de sobrevida do coronavírus em superfícies.

• Última modificação em Terça, 19 Maio 2020 11:25