Denúncias de bares abertos são encaminhadas para o Ministério Público

O final de semana foi de muito trabalho para a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde. Quatro bares foram multados e interditados por estarem funcionando. Dois desses bares já haviam sido notificados outras vezes, por isso, seus processos foram encaminhados para o Ministério Público que vai averiguar a situação.

Os estabelecimentos comerciais multados são das regiões de Melgaço, Biriricas e Canarinho. Segundo determinações do Governo Estadual, o funcionamento de bares ainda está suspenso em todo o Estado como medida de combate ao coronavírus. Nos casos encaminhados ao Ministério Público, os bares já haviam sido interditados pela fiscalização da prefeitura, mas os donos dos locais arrancaram os lacres e insistiram em permanecer abertos.

Além de bares, os fiscais também tiveram que interditar a Cascata do Galo, no domingo, após receberem denúncias de aglomeração no local. De acordo com a equipe de fiscalização, mais de 30 pessoas estavam na região. Haviam grupos acampados em barracas e fazendo fogueiras. A polícia Militar foi chamada e deu suporte a ação.

Denúncias

A população do município pode ajudar a equipe de fiscais da Prefeitura através do Disk Aglomeração. Funcionando 24 horas por dia, esse serviço recebe denúncias de qualquer tipo de aglomeração como cultos em igrejas, grupos de turistas, pessoas fazendo churrascos, lanchonetes funcionando sem respeitar o distanciamento social e bares – que não deveriam estar abertos - vendendo bebidas alcoólicas para consumo no local.

Disk Aglomeração - Fique Ligado!

De segunda a sexta, de 7 às 16 horas - (27) 99837-3889

De segunda a sexta, de 16 horas às 7 horas da manhã, finais de semana e feriados - (27) 99836-5747

(1 Voto)
  • Última modificação em Segunda, 01 Junho 2020 11:53