Biblioteca Municipal entra em “Quarentena Literária”

• Sexta, 29 Maio 2020 10:45
  • Publicado em Educação

A Biblioteca Municipal de Domingos Martins aderiu a campanha "Quarentena Literária" promovida pela Secretaria Estadual da Cultura (Secult), e tem por objetivo o incentivo à leitura no Estado. Leitores de qualquer idade são convidados a aproveitarem o distanciamento social durante a pandemia do novo Coronavírus para participar da campanha.

Os leitores de todo o município poderão compartilhar seus vídeos de dicas, indicação de livros e contação de histórias. Para participar, é preciso postar um vídeo de até 3 minutos e apresentar uma temática de incentivo à leitura, tanto na forma individual quanto em grupo produzido no seu “feed” ou “linha do tempo”, curtir o Instagram: @bibliotecas.es e marcar o vídeo com as seguintes hashtag’s:  #quarentenaliterariabpes / #bibliotecasdoespiritosanto.

A campanha dá dicas de intervenções literárias do tipo: pais lendo para crianças; bebês interagindo com a leitura e livros; leitura de trecho de livro preferido; dica(s) de livros; resenhas literárias curtas; contação de histórias; leitura dramatizada; leitura cantada e utilização de instrumento musical ou fantoches. Tudo para favorecer a continuidade da difusão da literatura.

Prêmios

Serão dez prêmios na categoria infantil, dez na categoria juvenil e dez na categoria adulto. O sorteio ocorrerá após o encerramento da Campanha. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3bwUJss ou entre em contato entre pelo telefone 027 99841-1683 ou email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

• Última modificação em Terça, 09 Junho 2020 16:10