Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem data prorrogada até dia 30 de junho

• Sexta, 29 Maio 2020 18:51
  • Publicado em Saúde

A campanha nacional de vacinação contra a gripe está sendo prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de junho. A iniciativa é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, mais de oito mil martinenses devem receber a dose até o final da campanha. Vale ressaltar que ainda existem pessoas de diversos grupos que ainda não foram imunizados e precisam procurar as Unidades de Saúde dentro do prazo estipulado.

“Analisando os grupos prioritários separadamente, em alguns já atingimos a totalidade de cobertura, em outros, não, mas o trabalho continua, as unidades continuam à disposição da população. É importante levar o Cartão de Vacina”, pontua a referência municipal de Imunização, Iderlene Gütler.

Segundo o Governo Federal, devem ser imunizados: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); pessoas de 60 anos ou mais; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante apresentação da descrição médica) e funcionários do sistema prisional.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza
Data: Até o dia 30 de junho, em todas as unidades de saúde
Não deixe de levar o Cartão de Vacina!

• Última modificação em Segunda, 08 Junho 2020 15:20