Regularização Fundiária: assinadas as ordens de serviço

Na manhã desta quinta-feira (11), foram assinadas as ordens de serviço para que as empresas Versatile Consultoria e Tecnologia da Informação Eireli EPP e Ícone Estudos e Sondagens iniciem o processo de Regularização Fundiária nas localidades de Ponto Alto I e II e Vivendas de Pedra Azul (Aracê).

A iniciativa tem como objetivo elaborar projetos técnicos e auxiliar as famílias das regiões a reunir a documentação necessária para conseguir as escrituras públicas. A expectativa é que, aproximadamente, 1000 famílias sejam contempladas.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Wanzete Krüger, a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Planejamento Econômico Interina, Stella Brunoro Hoppe, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Elizandro Belshoff, representantes das empresas contratadas, representantes de cartórios das regiões, além de moradores das referidas áreas.

O empresário Theodoro Ermestino da Silva, morador de Ponto Alto II, ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade local. “Este é um momento histórico. Estamos há mais de 12 anos esperando por isso. Teremos muitos benefícios com a regularização. Com certeza a região valorizará”, disse.

A Secretária Interina de Planejamento destacou que essas ações demandam tempo e planejamento. “Há anos o Município busca realizar a regularização fundiária, e nesta administração conseguimos efetivamente iniciar os trabalhos, que envolvem questões urbanísticas, ambientais, jurídicas e sociais. A intenção é que a partir deste projeto-piloto, outras áreas também possam ser legalizadas”.

A Fiscal Administrativa do contrato de prestação de serviços, Danielle da Silva Araujo de Carvalho, acrescentou que “o ato é de extrema importância, pois a atual Administração inicia o processo que garantirá dignidade às famílias que há anos aguardam o documento que comprove, de fato e com registro, que são proprietários legítimos de seus imóveis.”

O prefeito afirmou que a partir de agora é preciso uma união de todas as partes para que o projeto siga em frente. “Fico muito feliz em poder começar este trabalho. Tenho certeza que nós, juntos, daremos continuidade a este serviço”, afirmou.

• Última modificação em Sábado, 27 Junho 2020 19:30