Governador do Estado e prefeito prestam homenagem à Domingos Martins no Dia do Município

O Governador Renato Casagrande e o Prefeito Wanzete Krüger prestaram uma homenagem ao patrono do município e herói capixaba, Domingos José Martins na manhã desta sexta-feira (12), data em que é comemorado o Dia do Município. Na ocasião também foi feita a transferência simbólica da capital do Estado para Domingos Martins, cumprindo o Decreto Estadual n°0682-S.

IMG 1430

Por conta da pandemia do coronavírus, as tradicionais festividades do Dia do Município foram canceladas para respeitar as medidas de seguranças contra a doença. O governador Renato Casagrande fez uma rápida passagem à Domingos Martins. “É uma honra estarmos aqui homenageando o capixaba que deu nome ao município”, afirmou o governador juntamente com o prefeito e o presidente da Câmara Municipal, Diogo Endlich, em frente ao busto do patrono que fica na praça que leva o seu nome, mais conhecida como praça da Biquinha.

O evento aconteceu por volta de 9 horas. A homenagem e a solenidade da transferência da capital do Estado para Domingos Martins durou cerca de 5 minutos. É importante ressaltar que, durante a visita do governador, todos os presentes estavam usando máscaras e o distanciamento social foi respeitado.

História

Domingos José Martins nasceu em 9 de maio de 1781 no município de Itapemirim e participou como líder da revolução Pernambucana, tendo sido fuzilado em 12 de junho de 1817. Em 20 de dezembro de 1921, o nome do município que, até então se chamada Santa Isabel, foi mudado para Domingos Martins em sua homenagem.

• Última modificação em Quinta, 18 Junho 2020 08:45