Alunos de escolas do município fazem atividades em homenagem a Domingos Martins

• Terça, 16 Junho 2020 11:17
  • Publicado em Educação

Em comemoração ao Dia do Município, alunos de escolas municipais de Domingos Martins elaboraram atividades para homenagear Domingos José Martins, patrono da cidade. Por causa da pandemia do coronavírus, as aulas presenciais estão suspensas e os estudantes da rede municipal de ensino estão tendo atividades pedagógicas online.

O Dia do Município foi comemorado na última sexta-feira (12). Na ocasião também é feita a transferência simbólica da capital do Estado para Domingos Martins, o que demonstra a importância da data. Em anos anteriores, o 12 de junho era sempre celebrado com desfiles, muita música e dança, porém a atual realidade mundial fez com que as tradicionais festividades fossem canceladas.

No entanto, os alunos não deixaram a data passar em branco. Segundo a coordenadora Municipal de Educação de Jovens e Adultos, Fernanda Reinholtz, estudantes da Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamento fizeram atividades pedagógicas não presenciais sobre o tema. Foram realizadas atividades como: estudos sobre Domingos José Martins, análise dos aspectos geográficos, históricos e culturais do município, além da produção de textos, desenhos, poemas dentre outras.

Alunos do CMEI Germano Gernhardt soltaram a criatividade! André Mendonça Loureiro, Elisa Carvalho Fonseca Souza e Isaque Lahass Bulherjanhn fizeram desenhos lindos de locais do município. Já Daniel Carvalho usou a tecnologia para elaborar uma pesquisa sobre Domingos Martins.

André Mendonça Loureiro

Elisa Carvalho Fonseca Souza

Elisa Carvalho Foncesa Souza

Isaque Lahass Bulherjanhn