Famílias de Domingos Martins começam a receber Cartão Reconstrução

Famílias do município contempladas com o Cartão Reconstrução já começaram a receber o benefício. O serviço é uma iniciativa do Governo Estadual para ajudar famílias afetadas com as chuvas do início do ano. Na manhã desta quinta-feira (18), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), aconteceu uma solenidade para marcar a entrega dos cartões.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito de Domingos Martins Wanzete Krüger, a Secretária Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Jakeliny Schneider, representantes do Banestes além de 11 pessoas que receberam os cartões.

A secretária estadual explicou que os contemplados com o Cartão Reconstrução terão até seis meses para utilizar o valor liberado. “Depois desse tempo, o dinheiro que não for utilizado vai voltar aos cofres públicos”, disse. A secretária também elogiou o trabalho dos profissionais da prefeitura no auxílio às pessoas que foram prejudicadas nas fortes chuvas de janeiro. “Quero parabenizar toda a equipe aqui do município e agradecer a parceria”, afirmou.

A secretária municipal, Jakeliny Schneider, lembrou da importância do momento. “Estamos muitos felizes com essa conquista e gostaria de agradecer ao governo do Estado e aos Banestes pela parceria e agradecer às famílias pela paciência”, ressaltou.

Cartão

A iniciativa do “Cartão Reconstrução” está prevista na Lei nº 11.102 e é um benefício destinado à população de baixa renda que foi atingida pelas chuvas no município em janeiro deste ano. O benefício, concedido diretamente pelo Governo Estadual, deverá ser utilizado para subsidiar a cobertura de compra de imóveis, eletrodomésticos e material de construção, ou ainda, aquisição de outro bem ou mercadoria danificada.

Durante o mês de março, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou o cadastro de 94 famílias. A partir deste cadastramento, o Governo Estadual selecionou 62 famílias que serão contempladas nesta etapa de acordo com critérios previstos na Lei Estadual nº11.102 e no Decreto Estadual nº4570-R. As outras 32 solicitações ainda estão sendo analisadas pelo governo.

• Última modificação em Segunda, 29 Junho 2020 11:51