Fique ligado: IBGE realiza coleta de pesquisas por telefone

A prefeitura de Domingos Martins comunica ao cidadão martinense, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE  vem realizando coleta de dados via telefone e incentiva a participação da população nas pesquisas.

Em função da pandemia do novo coronavírus, e devido à necessidade de isolamento social, a pesquisa realizada de forma presencial foi substituída pela coleta de dados via telefone e os funcionários do IBGE estão trabalhando em sistema homeoffice. Assim, para continuar a produção de informações que o Brasil precisa, o instituto passou a entrevistar os moradores por telefone.

Vele lembrar que todas as informações coletadas são confidenciais de acordo com a Lei n.º 5.534/1968, que trata do sigilo dos dados, que são utilizados exclusivamente para fins estatísticos.

Para verificar a identidade do entrevistador, basta acessar o link https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html e digitar os dados do funcionário (nome, RG, CPF ou número de matrícula). Também é possível fazer a confirmação do entrevistador através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do telefone 0800 721 8181.

PNAD COVID19: 8 mil domicílios selecionados no Espírito Santo

Para auxiliar no combate à Covid-19, o IBGE elaborou, em parceria com o Ministério da Saúde, um estudo nos moldes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. Trata-se da PNAD COVID19, que busca estimar o número de pessoas com sintomas do novo coronavírus e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.

Desde o início de maio, cerca de dois mil agentes estão fazendo contato por telefone com 193,6 mil domicílios distribuídos em 3.364 municípios de todos os estados do país. No Espírito Santo, 53 entrevistadores atuam na pesquisa, em aproximadamente 8 mil domicílios selecionados. As entrevistas duram cerca de 10 minutos.

As informações serão coletadas continuamente, até um mês após o fim do distanciamento social. A divulgação dos dados nacionais se dá a cada semana, enquanto as informações estaduais, uma vez por mês. Mais informações na página da pesquisa: https://covid19.ibge.gov.br/

• Última modificação em Sexta, 03 Julho 2020 16:50