Vacina contra a Influenza está liberada para população que não faz parte dos grupos prioritários

• Quarta, 01 Julho 2020 14:24
  • Publicado em Saúde

Após encerramento da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza no dia 30 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde, seguindo do Ministério da Saúde, informa que a partir de hoje (1º de julho) a vacina está liberada para a população (SEM comorbidades) que não faz parte dos grupos prioritários.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município ainda não alcançou a totalidade na imunização de dois grupos importantes: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) e o de gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto). “O trabalho continua, é importante que esses dois grupos procurem as unidades que continuam à disposição da população. É importante levar o Cartão de Vacina”, pontua a referência municipal de Imunização, Iderlene Gütler.

Também segue no município a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para o público com idade entre 20 a 49 anos. A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no País. A adesão do público dessa faixa etária e comparecimento aos postos de vacinação é imprescindível para garantir a proteção da população ainda não vacinada ou com o esquema incompleto para o sarampo. Para essa etapa da vacinação, será disponibilizada a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) em todo o município.

Devido ao surto de sarampo no país, a vacina é a única forma de prevenir e controlar a doença na população. Só não precisam repetir a dose, as pessoas que foram imunizadas depois do dia 30 de março desse ano. Para mais informações entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima. Os dias e horários de vacinação são de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

• Última modificação em Quarta, 08 Julho 2020 13:42