Unidades de Saúde do município passam por desinfecção para combate ao COVID-19

• Sexta, 03 Julho 2020 16:51
  • Publicado em Saúde

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância em Saúde continua atuando no combate à epidemia do coronavírus no município. Entre as medidas tomadas está a desinfecção das unidades de Saúdes (com produtos específicos) para diminuição da proliferação do COVID-19.

A ação de limpeza das Unidades de Saúde de Santa Isabel, Biriricas, Paraju, ponto Alto, Perobas, Melgaço, Melgacinho, Barcelos, Pedra Azul e São Paulinho será realizada quinzenalmente com a utilização do produto quaternário de amônia que atua em vírus, fungos e bactérias. Já em Tijuco Preto a  desinfecção acontecerá uma vez ao mês.

Na Sede do município, devido a grande circulação de pessoas, a desinfecção será realizada todas as sextas feiras, nos setores: Secsau, Clinica Dr. Humberto Saleme do Valle, Unidade de Saúde Argeu Ewald - US3, Vigilância sanitária e área externa do Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt.

De acordo com a gerente da Vigilância em Saúde, Silvana Rosa, também  foi dado inicio no processo de desbaratização em Paraju, Ponto Alto, Perobas e Vila verde.

Cronograma da desinfecção;

Dia 06 (segunda-feira) – Santa Isabel e Biriricas;
Dia 07 (terça-feria) – Paraju, Ponto Alto e Perobas;
Dia 08 (quarta-feira) – Melgaço e Melgacinho;
Dia 09 (quinta-feira) – Barcelos, Pedra Azul e São Paulinho;
Dia 10 (sexta-feira) -Unidades da Sede;
Dia 13 (segunda-feira) - Tijuco Preto.

• Última modificação em Sexta, 17 Julho 2020 14:14