Funcionárias de creche em Campinho confeccionam materiais didáticos durante a pandemia

• Sexta, 17 Julho 2020 09:52
  • Publicado em Educação

Durante o período que não está tendo aulas no município, auxiliares de creche do CMEI Cézar Vello Puppin, em Campinho - Sede de Domingos Martins, confeccionaram materiais pedagógicos que são recursos lúdicos e atrativos para serem utilizados pelos professores e auxiliares com as crianças quando for possível o retorno das atividades presenciais.

CMEI Virtual 6 CMEI Virtual 2 CMEI Virtual 3
CMEI Virtual 1 CMEI Virtual 4 CMEI Virtual 5

A Pedagoga Jaqueline, relata que estão trabalhando para manter a escola viva para a comunidade mesmo durante o período de distanciamento. “Fizemos a exposição com o trabalho remoto das auxiliares da nossa escola e a partir dessas atividades descobrimos habilidades que antes não eram perceptíveis durante a rotina do CMEI”. E conclui dizendo que “todos esses recursos serão explorados com as crianças, afim, de mediar a aprendizagem e o trabalho pedagógico quando chegar a hora certa de voltar”.

A diretora do CMEI, Marlene Bautz e a pedagoga Jaqueline Salles Velten Saibel, foram as orientadoras das auxiliares dando ideias e sugestões, e a partir daí as peças foram surgindo. De acordo com a direção da creche, a exposição é resultado do trabalho remoto de auxiliares de creche com o objetivo de valorizar e dar transparência ao trabalho que está sendo realizado neste período.

Entre as peças confeccionadas estão lápis gigantes, histórias ilustradas em latas e aventais, cartazes para explorar o tempo, tapetes sensoriais, formas geométricas, jogos matemáticos, entre vários outros. Alguns feitos em EVA, materiais recicláveis, tecidos, etc.

CMEI Virtual 29 CMEI Virtual 17 CMEI Virtual 30 CMEI Virtual 25
CMEI Virtual 35 CMEI Virtual 21 CMEI Virtual 13 CMEI Virtual 7

Outras atividades

Funcionários do CMEI Cézar Vello Puppin também estão envolvidos em outras atividades que beneficiam a creche, tipo: confecção de toalhas, máscaras, reformas de lençóis, manutenção do espaço e parceria de trabalho com outras secretarias.

OBS: Acompanhe o Facebook e veja mais fotos

• Última modificação em Quarta, 05 Agosto 2020 09:42