Consultas eletivas voltam a ser agendadas no município

• Sexta, 21 Agosto 2020 11:01
  • Publicado em Saúde

Diante da liberação da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), as consultas de especialidades, que estavam suspensas, voltaram a serem agendadas no município. A prioridade de atendimento será para as pessoas que já estavam com as consultas marcadas antes do período de suspensão e casos considerados emergenciais.

Os serviços haviam sido suspensos pela Portaria nº 038-R, de 20 de março do Governo Estadual, para o enfrentamento da emergência de saúde pública causada pela pandemia do coronavírus. No início de agosto, a SESA divulgou a Portaria n° 155-R que estabelece o reagendamento e protocolos de segurança das consultas.

De acordo com Zuleide Cardozo, Gerente de Regulação e Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, foram feitas várias adaptações para receber novamente os pacientes: as cadeiras nas áreas de espera foram demarcadas para promover o distanciamento social, os horários dos médicos foram alternados para evitar aglomerações e a higienização dos ambientes foi intensificada.

Cadeiras Centro Municipal

Outra medida que busca diminuir a concentração de pessoas no Centro Municipal de Saúde Dr Humberto Saleme do Valle, local onde são ofertadas as consultas eletivas, é o atendimento de algumas especialidades no interior do município. Nas Unidades de Saúde de Paraju, Ponto Alto e Pedra Azul, serão disponibilizados alguns atendimentos de acordo com a demanda de cada região.

Ao todo, são ofertadas 13 especialidades no município: ginecologista/obstetra, pediatra, cardiologista, ortopedista, angiologista, dermatologista, otorrinolaringologista, cirurgia geral, gastroenterologia, psiquiatra, neurologista, urologista e oftalmologista.

• Última modificação em Sexta, 21 Agosto 2020 13:09