Seguindo protocolos, Casa da Cultura reabre visitação

A partir desta terça-feira (01) a Casa da Cultura volta a receber o público. No entanto, visitantes e funcionários deverão seguir uma série de medidas de segurança estipuladas por protocolos do Governo do Estado. Os horários de funcionamento assim como a capacidade de pessoas do local, serão restritos.

A Casa da Cultura estava fechada para o atendimento interno ao público desde março. A decisão de reabrir o local, se deu após a publicação da Portaria 173-R da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), no último sábado, que permitiu a volta do funcionamento de museus, galerias, centros culturais, bibliotecas e outros.

Agora, o local irá funcionar de terça à sexta-feira das 8 às 12 horas e de 13 às 16 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento será das 10 às 16 horas. Os visitantes só poderão entrar no local de máscara e devem respeitar o distanciamento social. A Casa da Cultura foi adaptada para atender os protocolos de segurança. Haverá controle do número de pessoas presentes no ambiente de forma simultânea.

ACERVO

A Casa da Cultura e Museu Histórico  conta com um acervo de fotografias, documentos, objetos e móveis que pertenceram aos imigrantes e descendentes de alemães, pomeranos e italianos que colonizaram o município. Além do museu, o espaço oferece sempre exposições de temas variados e atua como ponto de informações turísticas.

• Última modificação em Sexta, 04 Setembro 2020 14:45