Confira o cronograma do carro fumacê no município

• Terça, 06 Outubro 2020 09:26
  • Publicado em Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Martins por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, divulgou nesta semana o cronograma do carro fumacê no município. O fumacê é um importante aliado no combate de mosquitos, inclusive aqueles que transmitem doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

O carro do fumacê irá passar nas regiões sempre no final da tarde, por ser o horário com a maior incidência de mosquitos. Quando o veículo passar é importante que os moradores abram portas e janelas de suas casas para que a fumaça entre nas residências e, dessa forma, também consiga atingir possíveis insetos que estejam dentro das casas. É importante lembrar que cronograma do carro fumacê pode ser alterado devido a mudanças climáticas como ventos fortes e chuva pois, sob essas condições, ele perde a sua eficácia.

Confira o cronograma do carro fumacê abaixo:

captura 2

Além do carro fumacê, você também pode ajudar no combate aos mosquitos que transmitem a Dengue, Zika e Chikungunya. Intensifique a limpeza de quintais, ralos, vasos de plantas, caixa d’água, telhas, calhas dentre outros. Lembre-se de descartar o lixo de forma adequada e perto dos horários de coleto do mesmo para que evitar o acúmulo de água em dias chuvosos.

• Última modificação em Terça, 06 Outubro 2020 09:34