Serenata natalina para as crianças e adolescentes do Abrigo Institucional “Pecinhas para Unir”

O Abrigo Pecinhas Para Unir recebeu na tarde dessa segunda-feira (14) uma serenata que alegrou crianças e adolescentes. O músico martinense Eden Schwambach, acompanhado de sua sanfona, esteve do lado de fora da propriedade tocando músicas com tema natalino emocionando crianças, cuidadores e vizinhança. Já as crianças acompanharam a serenata do lado de dentro dos portões mantendo o distanciamento social.

De acordo com Eden Schwambach, esse ano de 2020 está bem tumultuado e por esse motivo foi até o abrigo levar um pouco de alegria e fez a apresentação na parte externa do abrigo. Eden disse que se sentiu realizado ao ver o brilho no olhar das crianças e pela forma como prestaram atenção e cantaram juntos canções simples como ‘Bate o Sino… e Noite feliz..’. “Riram com minhas palhaçadas na sanfona e ainda falei sobre o instrumento.” O músico ainda disse que “aproveitei para falar sobre a pandemia e necessidade de cumprir as medidas de segurança”, concluiu.

Segundo a coordenação do abrigo ações como essa ajuda minimizar o fato de estarem momentaneamente afastados da família. A coordenadora da instituição, Elaine M. B. H. Ferreira diz que, por conta da pandemia todas as atividades programadas estão cumprindo o protocolo de prevenção da Covid-19.

O abrigo “Pecinhas para Unir” é gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O local oferece acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos (de zero a 18 anos incompletos), sob medida de proteção (art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

• Última modificação em Segunda, 21 Dezembro 2020 09:19

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro - CEP 29260-000